Receitas
Encontre aqui as receitas citadas no blog

Barrinhas da Ella

Ingredientes

4 colheres de sopa chia seeds

20 medjool dates* (mais ou menos 400g)

3 colheres sopa óleo de coco

400g aveia em flocos

100g semente de girassol

200g uva passa

2 tsp canela em pó

 

*Medjool é um tipo de tâmara mais carnuda, não sei se é facilmente encontrada no Brasil, mas você pode usar tâmaras normais. Se não encontrar, use ameixa seca. Dá certo também, embora a textura fique diferente e a cor, mais escura.

 

Modo de Preparo
  1. Pré aqueça o forno a 200C.
  2. Misture as chia seeds a 16 colheres de sopa de água e deixe descansando enquanto separa e prepara os outros ingredientes.
  3. Retire os caroços das tâmaras, pique-as e leve-as ao fogo com o óleo de coco. Mexa a mistura e mantenha-a no fogo até que as tâmaras fiquem macias (5 minutos).
  4. Coloque tudo no liquidificador com 300ml de água e bata até obter uma mistura pastosa.
  5. Em um bowl, coloque a aveia, sementes de girasol, uva passa e canela e adicione a pasta de tâmaras e óleo de coco. As chia seeds já deve ter formado um gel quase sólido. Adicione este gel também, e misture tudo.
  6. Forre uma travessa com papel manteiga ou unte-a com óleo de coco. Eu uso umas forminhas de silicones próprias para fazer barrinhas e barras de chocolate. Veja o que é mais fácil p/ você.
  7. Na travessa, espalhe bem a mistura, que vai estar bem sólida… Espalhe de forma que fique tudo bem uniforme e direitinho na travessa.
  8. Asse-a por 30 minutos (até que a parte de cima doure), retire-a do forno e deixe esfriando por uns 20 minutos antes de começar a cortá-las em formato de barrinhas.
  9. Guarde as barrinhas em tapperware bem fechado a temperatura ambiente.
1 comentário
  1. Silvia Aron 28 Jul 2015 | 19:55

    Adorei!

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up