Receitas
Encontre aqui as receitas citadas no blog

Barrinha Sensacional (by H + H)

Ingredientes

200g creme de coco

6 c. sopa óleo de coco

2 c. sopa mel selvagem (na receita original são 3, mas eu acho que fica muito doce)

1 ½ c. chá de extrato de baunilha

1 pitada de sal

150g de coco ralado

200g (85%) chocolate

Modo de Preparo
  1. Cobrir bem uma travessa quadrada de 20cm com papel manteiga ou use moldes para preparar barrinhas de cereais.
  2. Se o bloco de creme de coco estiver sólido, coloque-o debaixo da água quente para derretê-lo e então abra o pacote e, em uma travessa, misture-o com o óleo de coco, mel selvagem, baunilha, sal e 2 ou 4 colheres de sopa de água se você prefere um recheio mais macio.
  3. Acrescente o coco ralado para criar uma consistência de massa.
  4. Coloque essa massa na travessa preparada com papel manteiga. Arrume a massa bem direitinho para que ela fique bem certinha na travessa e coloque no freezer por 15 minutos ou até que fique bem dura. Se estiver usando moldes, com uma colher de chá, faça a massa ficar bem nivelada.
  5. Retire a massa, coloque-a em uma tábua de cortar e trace 5 cortes na horizontal e 3 na vertical, de forma que ao final você tenha 24 barrinhas.
  6. Derreta o chocolate em banho maria. Deixe esfriá-lo um pouco para que você consiga uma consistência fina quando mergulhar as barrinhas.
  7. Mergulhe-as no chocolate, usando os dedos mesmo, e rapidamente coloque-as de volta na travessa fria, deixando algum espaço entre elas. Se nesse meio tempo o chocolate derretido esfriar muito, repita o procedimento em banho maria.
  8. Quando terminar, coloque a travessa de volta na geladeira até a hora de servir.

 

Se elas forem mantidas em um container fechado na geladeira, elas podem ser guardadas por até um mês ou bem mais tempo no freezer.

 

Essa receita é absolutamente demais!
Ela foi criada pela dupla Hemsley e Hemsley, duas irmãs que estão fazendo o maior sucesso por aqui.
Estou ainda pesquisando onde encontrar um dos ingredientes em São Paulo (Creme de Coco), mas ainda não consegui nenhuma resposta. Se você souber onde tem, me avise p/ que eu possa publicar aqui.
Esta é uma ótima opção de snack docinho, com chocolate e gorduras de ótima qualidade. As crianças amam (menos a Olivia, que não sei porque não gosta de coco) e nós também! É muito fácil de fazer.
Beijos

2 comentários
  1. cláudia 20 Apr 2016 | 02:23

    Poderia ser este?
    http://www.biopora.com/#!manteiga-de-coco/cait

    Concordo com Olívia, também não gosto muito de coco…

    Responder
    • Luciana Vieira 01 Jun 2016 | 14:13

      Isso, Claudia. Exatamente. Fora do Brasil os nomes coconut cream and coconut butter também são usados para dizer a mesma coisa!

      Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up