27 Sep 13

Vale a pena assistir!

Dicas
Por Luciana Vieira

tv_controle_remoto

Como já comentei em alguns artigos deste blog, comecei a me interessar por alimentação saudável quando fiz alguns ajustes na minha dieta e comecei a estudar o assunto para evitar deficiências de vitaminas e minerais. Nesta mesma época, coincidentemente, assisti um documentário que me ajudou a reforçar a idéia de que a mudança deveria ser para a vida toda e não apenas mais uma fase pela qual eu estava passando.

Vale a pena assistir!

food-incO documentário se chama Food, Inc. e agora mesmo, dando uma olhada no You Tube, vi que há versões legendadas em português. Se ainda não viu, vale muito a pena ver!

Mais recentemente assisti outros 3 documentários (para esses não creio que já haja versão em português) e são eles:

foodmattersFood Matters
Para mim, o melhor documentário sobre alimentação e saúde que vi até hoje. Se você pensa em mudar hábitos alimentares ou mesmo reforçar os hábitos saudáveis que você já tem hoje, não deixe de assistir essa maravilha! O filme confronta a medicinal tradicional com métodos alternativos. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças. Eu discordo de algumas afirmações, como a visão sobre a necessidade (exagerada) de suplementar a dieta com vitaminas, mas de um modo geral é um ótimo documentário para abrir os nossos olhos.

Ele fala sobre o círculo vicioso da agricultura extensiva, o que enfraquece o solo e os vegetais em si, tornando-os muito mais propensos a ataques de pestes, o que gera a necessidade do uso de pesticidas que, por sua vez, nos contaminam, enfraquecendo nosso sistema imune e nos levando a doenças e, consequentemente, ao enriquecimento da indústria farmacêutica.

hungryforchangeHungry for Change
Dos mesmos produtores do Food Matters mencionado acima, Hungry For Change agora destaca a obesidade e os produtos light ou low fat e tudo aquilo não considerado alimento que é vendido pela indústria alimentícia.

fat_sick_and_nearly_dead_xlgFat, Sick and Nearly Dead
Além de tudo esse documentário é engraçado. Ele mostra a aventura de um australiano obeso e doente que decide fazer um programa detox tomando apenas sucos (Juicing) de verduras e que viaja pelos Estados Unidos entrevistando pessoas e ouvindo sobre suas experiências e dietas.

Fica a dica dos meus documentários prediletos. Você já assistiu e gostou de algum sobre este mesmo assunto? Se sim, depois me manda a dica.
Aproveite para assistir neste final de semana! E se for comer pipoca, pega leve no sal!

Bom fim de semana!

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up