17 Sep 13

Spirulina: Conheça este super alimento

Dicas
Por Luciana Vieira

spirulinaSpirulina é uma planta microscópica azul-verde que existe em nosso planeta há 3,6 bilhões anos e serviu como uma fonte de alimento para muitas civilizações. Ela possui uma gama completa de nutrientes que alimentam o corpo e a mente: betacaroteno, ferro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, clorofila, proteína completa, GLA e muito mais. Ela não é um alimento usado pela macrobiótica, mas ouvi falar dela assistindo o documentário Hungry for Change (que vale a pena você checar também!) e me apaixonei.

Spirulina: Conheça este super alimento

spirulina_palavra

Benefícios da Spirulina

  • Sistema imune: O beta-caroteno, a clorofila, a vitamina B6 e o ferro em sua composição ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
  • Cérebro saudável, memória mais clara e melhora na concentração: Rica em vitamina B6 e ferro, que são conhecidos por promover concentração, aprendizagem, melhor memória e raciocínio. Estudos mostraram que a Spirulina tem um alto efeito neuroprotetor devido a sua ação antioxidante.
  • Alcalinizante: Seu alto teor de clorofila ajuda a neutralizar a acidez de diversos outros alimentos.
  • Controle de peso: Tomado uma hora antes das refeições , a Spirulina pode, naturalmente, promover a saciedade e, portanto, ajudar a evitar excessos. Por ser rica em proteína, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar.
  • Coração saudável: Alguns estudos científicos mostraram que a Spirulina cria melhores perfis lipídicos e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos. Aqueles que tomavam sprirulina apresentaram redução de colesterol e pressão arterial.
  • Fonte de proteína completa e de fácil digestão. Super rica em proteína (60-70 %), contem 18 aminoácidos, incluindo todos os aminoácidos essenciais. A proteína contida na Spirulina é quatro vezes mais absorvível do que a proteína de carne .

Encontre no link abaixo uma receita simples de trufas mais saudáveis do que as tradicionais com açúcar, porque aqui usamos mel ou maple syrup no seu lugar. O conteúdo técnico acima foi traduzido do site da Organic Burst, que vende a Spirulina em pó aqui no Reino Unido.

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up