20 Aug 13

Pasta com Legumes – Para não pedir pizza

Dicas
Por Luciana Vieira

soba_yasai

Há uns 2 finais de semana a gente estava voltando pra casa num final de tarde enquanto eu pensava o que é que eu ia preparar para o jantar. Eu tinha que tomar uma decisão rápida antes de desistir e apelar para a velha pizza do domingo.

Passamos em frente ao Tesco (um mercado local, encontrado em toda high street e quase em todo bairro de Londres) e comprei uma caixinha de legumes já cortados prontos para um stir-fry (salteado). Eu sabia que tinha soba (tipo de  macarrão) em casa, então pensei em fazer uma pasta simples.

Pasta com Legumes – Para não pedir pizza

soba

Comprar tudo pronto é uma alternativa fácil, embora não tão saudável porque é muito provável que o mercado junte os legumes e verduras que já não estão mais tão bonitos (e portanto têm menos vitalidade e nutrientes) e os venda assim, em embalagens prontas para serem cozidos.

De todo modo, é preferível comer legumes já não tão frescos a pedir uma pizza com queijo de procedência indefinida, gorduras de má qualidade e conservantes.

Preparei a receita que você encontra no link abaixo, seguindo a receita da minha amiga Dipa Khiroya, que adora dar um toque “spicy” neste prato, incluindo “chilli” vermelho, daqueles bem ardidos. Se você gosta de comida mais apimentada, corte as pimentinhas frescas e frite-as junto ao gengibre e ao alho. Do início da preparação até o prato pronto foram literalmente 10 minutos (descontando o tempo em que a água do macarrão demorou pra ferver). Para facilitar e você não cair em tentação no meio do final de semana, compre os legumes já cortados no supermercado na sexta-feira para uma emergência ou, se você tem ajuda em casa, peça para deixarem tudo cortado já na geladeira.

> Encontre aqui a receita mencionada acima
Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
6 comentários
  1. Barbara 22 Aug 2013 | 20:22

    Adoooro. Faco muito aqui em casa. Quando nao tenho gengibre bato dois tomatinhos e dou uma italianizada” na receita

    Responder
  2. Cris Berger 23 Aug 2013 | 19:13

    Amei a receita e vou preparar no final de semana! Adeus pizza de domingo ou, pelo menos, vamos dar chance para o macarrão com legumes tb!! :)

    Responder
  3. Chris Dupui 24 Aug 2013 | 19:24

    Oi Lu! Uma boa alternativa à pasta integral e ao Soba seria a massa organica de quinoa e amaranto , muito gostosa também e com alto teor de proteína , sem falar que é sem gluten. Bom para quem é celiaco ou tem intolerancia .. :) tem penne, linguine, fusili…

    Responder
  4. Sonia Gonzalez 25 Aug 2013 | 17:28

    Amei! vai ser a comidinha de hoje a noite…

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up