15 Jun 14

Como nocauteei o vírus do herpes labial

Dicas
Por Luciana Vieira

herpes

Quem tem herpes labial sabe o quanto esse vírus pode ser incômodo e nunca entende porque é que ele tem que dar o ar da graça na véspera de um evento importante. Deve ser porque ele gosta de sair nas fotos, para que você sempre se lembre de que ele está ali esperando a primeira oportunidade para atacar.

E é isso mesmo o que acontece. A gente nunca consegue se ver livre dele. Pode ser que ele passe anos dormindo e a gente até pense que está curado. Porém isso nunca acontece.

Como nocauteei o vírus do herpes labial

herpes_2

Desde que mudei minha alimentação e fortaleci meu sistema imunológico, só tive um episódio de herpes (quando a Olivia ainda era bebê). De lá pra cá nunca mais, até que recentemente, depois de uma fase mais estressante e de muito cansaço, percebi aquela “cosquinha” característica no lábio. Voei até o lugar onde costumo comprar suplementos e produtos naturais e já entrei com o protocolo que tinha acabado de estudar a respeito na faculdade. Comprei todos os alimentos que sei que ajudam a botar o vírus pra dormir e iniciei o tratamento.

Depois de 24 horas (quando supostamente as bolhinhas já deveriam ter estourado) havia apenas uma leve elevação da pele. Em 48 horas o sintoma já tinha desaparecido completamente. Depois de mais um dia, apenas sentia uma aspereza no lábio, textura semelhante àquela que a pele adquire depois de 2 semanas, após o rompimento das vesículas (bolhas) e cicatrização da ferida.

O que eu fiz para botar o vírus pra dormir de novo:

  • Tomei, por 3 dias, Takuna (Cecropia Strigosa), erva sul-americana reconhecida por seus poderes anti-virais. Ela usualmente é indicada para casos de Shingles (Herpes Zoster), dentre outras infecções até mesmo bacterianas ou fúngicas.
  • Tomei a dose máxima de Lisina (aminoácido) em cápsula.
  • Comi todos os alimentos ricos neste mesmo aminoácido: queijo, iogurte e ovos. Manga, tomate, abacate, maçã, beterraba, pêssego, pêras e papaia também fizeram parte intensa da minha dieta.
  • Além desses, foquei nos alimentos ricos em vitamina C (brócolis, couve de bruxelas, morangos e folhas verdes) e antioxidantes (de novo o morango, os outros berries, cenoura e alho).
  • Cortei todas as oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas), aveia e chocolate.

É importante considerar que tive apenas uma oportunidade para testar a “eficácia” deste tratamento, que em princípio é indicado para “aliviar” os sintomas do herpes, já que não existe cura para o vírus do herpes e nem parece ser possível revertê-lo totalmente, tendo já se manifestado (embora desta vez eu tenha realmente conseguido fazer com que o quadro regredisse). Esta também não é uma tentativa de fazer qualquer aconselhamento “médico”. Ervas, embora aparentemente saudáveis e supostamente naturais, podem interagir com algum medicamento que você esteja usando, diminuindo sua eficácia. Portanto muito cuidado com elas.

Você conhece algum “segredinho” para acabar com o herpes quando ele aparece? Alguma dica diferente?

 

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
5 comentários
  1. kelly 23 Mar 2015 | 18:52

    Oi , tudo bom ? Onde encontro takuna ? E lisina ?

    Responder
    • Luciana Vieira 04 May 2015 | 16:31

      Oi Kelly, não sei te dizer. Moro em Londres. Aqui encontramos em casas de produtos naturais. Se vc é de São Paulo, dê uma olhada no Mundo Verde ou faça a busca online. Caso vc esteja querendo para utilizar nos surtos de herpes, tente primeiro apenas com a Lisina, que já deve ser suficiente (além de seguir as dicas de alimentação que eu também passo acima). Espero que tenha ajudado. Beijos

      Responder
  2. regina 11 Apr 2015 | 17:05

    Olá , moro em São Paulo . Onde encontro takuna ? Já procurei em farmácias e casas de ervas e não encontro !!!!

    Responder
    • Luciana Vieira 04 May 2015 | 16:06

      Oi Regina, infelizmente não consigo te ajudar! Eu moro em Londres e aqui encontramos facilmente. Se você está procurando este produto para tomar quando o herpes aparecer, tente inicialmente apenas com a lisina e os alimentos que comento no blog. Isso já deve ser suficiente!

      Responder
  3. Keilinhajc@yahoo.com.br 11 Jul 2015 | 19:51

    Não use alho pode queimar a pele e causar alergia!

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up