26 Jul 13

O poder da Quinoa

Dicas
Por Luciana Vieira

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Em post anterior eu mostro a receita de quinoa para compor um prato. Eu simplesmente adoro a Quinoa. É muito rápido e fácil prepará-la. Recentemente descobri a Quinoa Vermelha e me apaixonei por esta também. Aqui em Londres encontro Quinoa Tricolore, Red Quinoa e a normal, amarelada. A Quinoa é realmente uma super-food, porque como falei no post anterior, sua vantagem é que ela não precisa (como o arroz, cevada, trigo, por exemplo) combinar-se com uma leguminosa para formar proteína.

Aprendi com a Lulu Guimaro, que recentemente serviu Quinoa Vermelha com Sashimi em um almoço em sua deliciosa casa aqui em Londres. Abaixo vou listar os ingredientes. Basta misturá-los à Quinoa já cozida e fria. A receita para preparar a Quinoa básica você pode encontrar neste post.

O poder da Quinoa

Ingredientes da Quinoa da Lulu:

  • Folhinhas de Menta Fresca
  • Damasco
  • Sementes de Romã
  • Pinolis (não tenho certeza de que é este o nome em português, em inglês chama-se “pine nuts”)

Pique as folhinhas de menta e o damasco, junte-os às sementes de romã e aos pinoles e misture tudo à quinoa já em temperatura ambiente e pronto!
Bom apetite!

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
3 comentários
  1. Nilceia 21 Aug 2013 | 13:11

    Pine nuts aqui no Brasil são os pinhões, fáceis de encontrar no inverno, principalmente nas regiões montanhosas, como Campos do Jordão – SP.

    Responder
    • propostanatural 21 Aug 2013 | 15:25

      Essa versão é pequenininha. Eles são, em tamanho, algo entre um grão de arroz e um de feijão. Existe mini pinhão?

      Responder
      • Nilceia 25 Aug 2013 | 20:27

        Miudinho assim eu nunca vi, mas vou procurar e depois te falo.

        Responder
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