19 Nov 13

Goji Berries – Você conhece esta super food?

Dicas
Por Luciana Vieira

goji_berries

Não sei como está a popularidade das super foods – ou “super alimentos” no Brasil, mas aqui na Europa não se fala de outra coisa. Ninguém ainda chegou a um consenso sobre o que a palavra “super foods” realmente significa, mas aquelas que são ditas como tal contém uma concentração enorme de nutrientes, muitas possuem efeitos medicinais e em geral são pouco calóricas (sobre esta última informação não estou muito certa).

Agora mesmo acabei de comprar uma pacote de Goji Berries. Elas são deliciosas! Lembram o sabor das uvas passas, mas não são tão doces.

Goji Berries – Você conhece esta super food?

goji_berries_lu

Elas são utilizadas pela Medicina Chinesa há milênios como tônico para o fígado e rins e ultimamente elas vêm sendo listadas entre os super alimentos, junto à Quinoa, por exemplo.Elas têm poder antiinflamatório, podem auxiliar na baixa do “colesterol ruim“, ajudam a proteger contra doenças do coração, além de promoverem a saúde sexual. Um dos componentes das Goji Berries tem sido utilizado para tratar fibromialgia, asma, alergias, perda de cabelo e artrites. Elas são naturalmente ricas em vitamina E, C, beta caroteno e ferro, além de várias do grupo B. Possuem todos os aminoácidos essenciais e outros 10 mais, podendo portanto, ser consideradas fonte de proteínas. E também ajudam a fortalecer o sistema imune.

Você já experimentou as Goji Berries? Ela podem ser adicionadas a simplesmente tudo o que você come, desde o cereal, até o arroz. E são uma ótima opção para o lanchinho entre as refeições.

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
2 comentários
  1. Barbara de Polli 25 Jan 2014 | 20:26

    Te conto em breve o que eu achei…isso se encontrar aqui nas terras tupiniquins…

    Responder
    • propostanatural 25 Jan 2014 | 20:28

      Depois de publicar este artivo vi que a Veja falou sobre isso e também outra revista de saúde, não me lembro qual. Acho que não deve ser difícil de achar!

      Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up