Artigos
Alimentação e hábitos saudáveis como medicina

“Juicing” virou moda

Não é só por aqui que só se fala nisso.

Este é um hábito bastante saudável, que alcaliniza o corpo e complementa as dietas equilibradas. A dica está em usar apenas verduras. Não caia no conto da fruta, que contém muito açúcar (frutose) e acaba por acidificar ainda mais o organismo. Aqui usamos apenas uma maçã para adoçar, mas a idéia é ir diminuindo conforme a pessoa se acostume com o gosto das verduras, principalmente as muito verdes, que têm sabor bastante forte.

Não existe receita errada… então misture tudo o que você imaginar e tiver na sua cozinha.juicer

Uma sugestão simples, para começar, é usar cenoura (2), salsão (2 talos), pepino (fatia de 2 cm) e maçã (1). Maçã e pepino são muito bons para limpar o organismo. O salsão ajuda a limpar o excesso de CO2 e alcaliniza bastante. Se você não tem um juicer (centrífuga), analise se não vale a pena investir em um. Eles facilitam o processo porque o único trabalho que dão é lavar a máquina depois (melhor do que cortar tudo em pedacinhos, descascar, depois coar e lavar o liquidificador). As verduras devem ser lavadas, mas não há necessidade de cortá-las ou descascá-las. Aqui, como usamos apenas verduras orgânicas, só me preocupo em lavá-las antes de colocá-las na centrífuga.

A família foi aderindo aos poucos e hoje todos tomam suco de verdura de manhã. Pela Macrobiótica, durante o inverno não se deve tomar sucos, mesmo de verduras, porque são crus e têm uma energia fria, esfriando muito o corpo e dando espaço para gripes e resfriados. Preste atenção se o suco te cai bem também no inverno. Seu corpo vai te dizer. Você só precisa ficar atento.

gengibre_limao

Adicione limão e gengibre e vá vendo como você se sente. Eles fazem o suco ficar delicioso. Além disso, o limão têm função alcalinizadora, ajuda a eliminar as bactérias ruins e as toxinas do intestino. O gengibre, por sua vez é antibiótico e antiinflamatório natural. Para os dias não tão quentes, o gengibre ajuda a “aquecer” o suco, tornando-o mais equilibrado.

Cheers!

 

2 comentários
  1. Vanessa 19 Aug 2013 | 18:54

    AMANDO.COM ! :)

    Responder
  2. Nety King 19 Aug 2013 | 20:15

    Ja gostava antes e aqui em casa todos tomam,mas tem dicas preciosas neste post,adorei!!!!

    Responder
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up