24 Jun 14

Festinha da Olivia

Alimentação Infantil
Por Luciana Vieira
peppa_pig_cupcake

Foto: Kim Farinha – Art Focus

A festinha da Olivia finalmente aconteceu. Consegui manter até o final o objetivo de servir docinhos sem açúcar. A maioria deles já está aqui na página de Receitas, mas outras ainda vou postar até o final da próxima semana. De qualquer forma, vou postar agora a receita do Docinho de Frutos Secos, que pode super bem ser servido até para os adultos (com as crianças é preciso ter um pouco de cuidado porque algumas podem ser alérgicas a oleaginosas – nuts).

Deu tudo super certo. O clima ajudou muito e fizemos a festa no jardim, debaixo de sol e só servimos comidinhas saudáveis. Aqui na Inglaterra se tem o costume de colocar todas as crianças sentadas à uma mini mesa comprida, lado a lado. E é impressionante ver como todos se comportam super bem. Acho que é tradicional até. E aí eles comem o que vai ser servido de salgado na festa. Fizemos pizzinhas e sanduichinhos com farinha integral, servimos brócolis, tomatinhos e cenoura.

Festinha da Olivia

peppa_pig_cenario

Foto: Kim Farinha – Art Focus

Pode não ter saído tudo perfeito, mas essa experiência me deu a certeza de que é possível planejar e preparar uma festinha totalmente saudável e servir docinhos deliciosos que simulem o sabor daqueles que normalmente servimos com leite condensado. Até cupcakes de beterraba foram servidos (receita da minha amiga Glaudia Galate), com confeito de cacau em pó (natural mesmo, sem açúcar e lotado de antioxidantes) e óleo de coco. Este cupcake, então, foi um sucesso!

peppa_pig_docinhos

Foto: Kim Farinha – Art Focus

Espero que este post inspire algumas mães a preparar festinhas mais saudáveis. Nossas crianças merecem. Essa mudança só depende de nós e alguém tem que dar o primeiro passo.

 

> Encontre aqui a receita mencionada acima
Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado

Up