28 Jun 16

Jejum Intermitente

Dieta
Por Luciana Vieira

Você deve ter passado a sua vida inteira ouvindo que o café da manhã era a refeição mais importante do dia e que para ser saudável, você deveria comer várias pequenas refeições ao longo do dia. Porém, esses conceitos mudaram ao longo dos anos e hoje existem pesquisas que confirmam os benefícios do jejum intermitente, que é o que você faz quando sai de casa de manhã sem comer, ou quando passa a manhã na cama no fim de semana e tem o almoço como sua primeira refeição do dia.

Tais pesquisas sugerem também que o jejum tem os mesmos efeitos benéficos da restrição calórica, o que aumenta drasticamente a expectativa de vida em animais. Além de tudo isso, o jejum intermitente pode ser usado como opção por aqueles que não conseguem reduzir a ingestão diárias de calorias e precisam perder peso. Outros beneficios do jejum intermitente seriam: aumentar o nível de produção do hormônio do crescimento (também conhecido como “fitness hormone), facilitar a perda de peso, reduzir a resistência à insulina, reduzir inflamação, melhorar a pressão arterial e aumentar a massa magra.

Continue Lendo >>

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
13 Jan 16

O que causa a obesidade?

Artigos
Por Luciana Vieira

Há inúmeras causas para a obesidade e algumas delas, embora poucas, nem estão ligadas à alimentação.

Porém, quando se trata de obesidade causada por excessos na alimentação, ela nem sempre vem da falta de força de vontade, preguiça ou simplesmente gula.

Há mecanismos químicos fortíssimos no nosso organismo que mudam não só nossa biologia, mas o nosso comportamento com relação à comida. Uma dieta inadequada, como é a típica dieta ocidental e a ingestão exagerada de açúcar e gorduras de má qualidade, dentre outros, podem levar a um quadro conhecido como resistência a leptina.

Obesidade

Continue Lendo >>

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
10 Dec 15

Adoçante para perder peso

Dieta
Por Luciana Vieira

Se você luta contra a balança ou simplesmente presta atenção ao que come para manter o peso que atualmente tem, pare de usar adoçante artificial. É um erro pensar que, por não ter calorias, ele pode ajudá-lo na dieta. Nenhum estudo conseguiu provar de forma categótica que o uso do adoçante tem um efeito mais positivo que o do açúcar na perda peso. Também não estou dizendo que você deve voltar a usar açúcar! Leia o artigo antes!

Continue Lendo >>

Se você encontrou algum erro neste texto, por favor, mande sua sugestão de correção aqui.
Up